ARTIGOS

Envelhecimento saudavel

Você está preparado para envelhecer? não existe fórmula mágica ou fonte da juventude. Uma das chaves para envelhecer bem consiste em se preparar para essa etapa da vida. O medo de ficar velho é um dos grandes inimigos do envelhecimento saudável, as pessoas costumam associar a velhice a sentimentos negativos como solidão, doenças e incapacidade física ou mental.

Para envelhecer com saúde, precisamos planejar desde cedo, pois quanto mais aguardamos a velhice chegar para pensarmos nela, mais ficamos despreparados para desfrutar melhor esse momento único de nossas vidas.

É fundamental o idoso manter-se ativo, física e psicologicamente. Hoje em dia, há uma ampliação de serviços que permitem que eles possam manter o seu corpo em forma com programas diferenciados em academias, o cérebro ativo com cursos direcionados.

Abaixo seguem cinco dicas para um envelhecimento saudável

1. Atividades físicas. Mantenha atividades físicas regulares, a prática do exercício físico traz resultados excelentes para seu corpo
2. Alimentação Saudável. Enriqueça sua alimentação com muita verdura e muita fruta, evitando gordura animal, gordura saturada e açúcar
3.Busque a espiritualidade. Buscar a espiritualidade aumenta a sensação de bem estar do idoso
4. Treine a Memória. É necessário manter o cérebro ativo, como ler, aprender, estudar e interagir com os amigos
5.Visitar o médico com regularidade. Fazer exames regularmente é a melhor forma de prevenção

Essas ferramentas são eficazes para a promoção do bem-estar físico e mental, já que promovem a autonomia nas atividades do cotidiano e amenizam os efeitos do envelhecimento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Preencha com seu e-mail e leia o conteúdo completo.